digite e aperte enter
623241.5214 / 3278.2086
Abrir Menu Mobile

odontologia do sono

Odontologia do Sono

É área da odontologia que trata ronco e apnéia. Este tratamento é realizado através do uso de aparelhos intra-orais de avanço mandibular. 

O aparelho é feito sob medida e é composto de duas placas, uma superior e outra inferior, que se articulam. Tendo por função, a protusão temporária da mandíbula, apenas durante o sono. O objetivo do aparelho é ampliar o espaço das vias aéreas superiores, diminuindo assim a resistência da passagem do ar. Atualmente esse é o método mais conservador para o tratamento de ronco e apnéia. 

O aparelho oral é confortável feito de uma resina termo-elástica com um expansor metálico que permite o movimento lateral, vertical e reposicionamento protusivo da mandíbula, progressivamente até a eliminação do ronco ou da Apnéia Obstrutiva. O paciente dormirá todas as noites com o aparelho, ficando sob assistência do dentista. A terapia da Sindrome da Apnéia Obstrutiva do Sono com aparelhos intra-orais tem se apresentado efeitva para pacientes que roncam e são portadores da síndrome em grau leve e moderado.